Os meus filhotes já têm...
Lilypie Kids Birthday tickers
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

O Cancro do Colo do Útero  rouba a vida a milhares de  mulheres em todo o mundo, por essa razão tem vindo a crescer favoravelmente a preocupação e atenção para com esta doença.

No nosso país, milhares de mulheres começam a ter consciência que a decisão do "querer saber mais" parte somente de cada uma de nós, procurar informação, saber mais sobre, fará com que todas as mulheres possam estar mais alerta e confiantes.

Pequenos sinais podem ser uma grande manifestação, o que poderá ser detectado logo de seguida e tratado com o máximo de sucesso. No entanto se não souberem interpretar os sinais como vão perceber e "chegar a tempo"?

Parte de cada uma  de nós, mulheres, unir-nos por esta causa tão nobre, tão nossa!

Normalmente quando o cancro do colo do útero se manifesta realmente já se encontra avançado, por essa razão a citologia cervical ( exame Papanicolaou ) torna-se indispensável para todas as mulheres. Deverá ser feito todos os anos para assim poder existir um acompanhamento e segurança. Este exame consegue detectar  potenciais células cancerígenas no colo do útero que poderá advir de uma infecção mal curada.

Por isso, sintomas como hemorragia (fora do período menstrual e sem causa aparente), dores constante no baixo ventre, ardor, prurido vaginal(vulgo coçeira), corrimento amarelo-acastanhado acompanhado ou não com odor intenso, deve de ser um alerta para marcar consulta no seu ginecologista. Provavelmente não passará de uma vulgar infecção, e tratada convenientemente e atempadamente não passará disso mesmo, uma infecção. No entanto se não prestar atenção aos sintomas  e "deixar andar" e não realizar a citologia cervical (exame Papanicolaou) no mínimo uma vez no ano, poderá estar a comprometer muito a sua saúde!

A vacinação agora existente, deverá ser tomada pelas adolescentes a partir dos 12 anos de idade até mulheres adultas com idades até aos 26 anos.

Por todas estas razões não deixem de passar pelo blog Passa a Palavra, no blog da embaixadora desta causa Susana Bento Ramos e assinem esta petição para que o Cancro do Colo do Útero venha a ser discutido no Parlamento Europeu.

Porque todas nós fazemos falta!

 

Deixo aqui o desafio de Passarem a Palavra e colocarem nos vossos blogs, quantos mais aderirem mais vozes se farão ouvir e mais mulheres serão salvas!

 

Vi esta mensagem no blog da amiga  http://estrelasnoceu.blogs.sapo.pt e achei importante, passa-la.

Façam-no também, é importante!

 

CONTO CONTIGO ;)


sinto-me: sensibilizada

publicado por Zizu às 17:09
Prometo que irei passar a palavra o mais rápido possivel, é necessário estarmos bem atentas! Só neste mês recebi 2 noticias relacionadas com isso, 2 amigas minhas têm o virus do papiloma humano de alto risco, a sorte é que diagnosticaram antes de se tornar em cancro! Temos de passar mesmo a palavra! :)

Beijinho grande
100jeito a 20 de Junho de 2009 às 14:45

Zizu tens um novo desafio no 100jeito ;)
Beijinho
100jeito a 20 de Junho de 2009 às 17:09

obrigada por teres colaborado ;)
bjs***
Estrela a 24 de Junho de 2009 às 13:22

Ideias e desabafos
mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20

21
25
27

28
29


pesquisar neste blog
 
Graphics
Graphics


VICKYS.com.br

blogs SAPO